Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Quem nos inspira? (31/10)

Os que nos ensinam? Talvez sim…

Os próximos ou os distantes?

Os de vida fácil ou os que começaram do zero?

Os que ostentam ou os que vivem a serviço?

Os que prosperaram ou os mais simples? Não que os dois não seja possível.

Quem?

Provoco o questionamento pra refletir, quem de verdade nos inspira e por sua história nos faz mudar o olhar e aprofundar a partir de outra perspectiva, quem são essas pessoas?

Talvez os primeiros que nos inspiram ainda quando pequenos são nossos pais, avós, até conhecermos os professores.

Depois ao longo do tempo, vamos transitando dos que nos inspiram, os heróis dos desenhos animados, alguém famoso na internet, um jogador de futebol, o bombeiro, o piloto de avião. Alguém nos inspira por um tempo até termos a maturidade o suficiente pra avaliar quais as características apreciamos em alguém que nos inspira.

Lembro dos meus, e muitos deles foram professores, com o tempo passaram a ser escritores, e por ultimo aqueles que prestam seus serviços em prol do outro, e principalmente fazem o que falam e falam o que fazem.

Mas e nós, com relação aos demais, quem nos inspira, temos falsos lideres, que inspiram pouco. As massas se inspiram em jogadores de futebol, ou artistas famosos, é mesmo inspiração? ou idolatria?

Reflexiono por que sinto que meu entorno anda pouco inspirado, muito desacreditado, com poucas referências. Sim referenciar alguém é pra mim reconhecer alguém que me inspira com sua história. Afinal inspiração vem de feitos e não de falas. Ainda sigo em voltas com pensamentos e repito, quem nos inspira? Para quê? Como?

Chego a simples conclusão que só nos inspiramos com alguém, por que vemos nela um caminho ou forma, para perseguirmos nossos sonhos e desejos, olhamos em alguém que faz algo que gostaríamos de fazer, celebramos no outro aquilo que poderíamos reconhecer um pouco em nós, mesmo que por semelhança.

Busco uma característica e mais uma vez o que aparece é a coerência de ser quem se é.

Preciso / Precisamos de referenciais que nos inspirem pela coerência de serem quem são, de fazerem o que dizem, e de serem íntegros com uma história inspiradora.

Qual a percepção de coerência?

Qual a percepção de coerência?

Como é viver sem heróis?

0