Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

De onde vem o engajamento?

Engajar-se em algo, equipe ou por algo…

Não sei ao certo quantas vezes já ouvi essa palavra, talvez no futebol ela reflita quando um jogador esta empenhado no time que joga, ou a força e raça com que entra em campo e assim possamos dizer está pouco ou muito engajado.

Se olhamos para times de trabalho, ou colaboradores, poder ser visto com relação a frequência com que manifesta ideias, que faz sugestões de melhoria, ou…silenciosamente pelo volume e a qualidade com que faz entregas de valor.

Podemos ver engajamento no campo político e muito no campo social. O que ocorre quando pessoas se junta em coletivo por uma causa, sem ganho aparente, engajadas apenas pelo servir ao outro da melhor forma e gerar resultados ao outro. Me soa mais fácil perceber engajamento por esse olhar.

Descrevo onde vejo engajamento pra então tentar descobrir ou ao menos imaginar de onde ele vem.

Paro e tento perceber quando me sinto engajado? Em que momentos? Conectado a quê? Ou Para quê?

Para quê me engajo?

Para fazer parte, para quê fazer parte?

Para estar em coletivo, trocar, dar e receber, para quê estar em coletivo?

Para compartilhar amor…

Quando acredito fielmente em um sonho, e este sonho se conecta com meus valores, eu me entrego, me jogo de cabeça, movo montanhas e reduzo tempos, chamo reforços, e surgem ideias minhas e de outros em prol de algo. Nesse momento quando estou fazendo algo em prol de algum sonho me sinto engajado.

Pra mim então, descrevo que o engajamento vem da ação, do fazer, mas não só do fazer por fazer, engajamento vem do fazer parte, do fazer algo em prol do outro, fazer algo em prol de um sonho meu conectado com o de alguém.

Sonhar, amar e compartilhar, nos permitem estar conectado com os outros para em coletivo nos engajarmos.

Em quantos projetos vc tem estado realmente engajado?

Em quantos projetos vc tem estado realmente engajado?

Que história contastes hoje para alguém?

0