Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como interagir mais? (1/dez)

Mais que quêm? Mais que quando? Mais que hoje?

Como interagir?

Prefiro retirar o mais, reflito que quando colocamos o mais em uma pergunta, é por que estamos julgando algo no momento presente que é menos do que gostaríamos e em algum nível isso se torna uma idealização, ou algo inatingível pela não claridade, torando a pergunta uma busca infinita. (Será que eu preciso interagir mais do que interajo?)

Volto ao como interagir e aprofundo no Para quê Interagir?

Da interação vem a troca, a comunicação, o aprendizado, o conhecimento e por fim a experiência.

Sim, experimentamos tudo através de interações, seja uma interação com uma alimento, uma interação com um ambiente e muito mais muito mais significativamente quando interagimos com outro individuo.

Ahhh então a interação vem das relações? Talvez sim, talvez não…Acho que ela faz parte, existem pessoas que se relacionam mas não interagem, comem sem perceber (me incluo), passam por paisagens lindas e não vem, chegam perto de pessoas mas não conversam, e tem sua forma e jeito de interagir.

Ontem estive com uma bebê, filha de um amigo, fiquei cabisbaixo com o nível de interação dela com o ambiente, com as pessoas, o tempo todo observando e aprendendo. É incrível o tamanho da atenção, da presença dela, enquanto nos adultos o tempo se distraindo com telefone musica sons ou algo que estávamos fazendo ou conversando.

Existem formas infinitas de interagir, ao escolher uma, abrimos mão das demais, se estamos falando e nos comunicando, por alguns segundos não escutamos, ou não olhamos a volta. Se estamos concentrados em ouvir e perceber, deixamos de falar por algum tempo, se pintamos ou mostramos um desenho, se escrevemos um postit ou um texto, de alguma forma estamos interagindo com algo, com o mundo e escolhendo não interagir com o restante, FOCO.

Trago o foco para interação humana, a importância de interagirmos, de nos conectarmos, de falarmos de sonhos, de abrirmos o coração para começar movimentos, para buscar a ajuda, para inventar algo. Os que me conhecem me trazem o feedback que em algum nível aprendi a interagir significativamente com um número maior de pessoas, o faço intuitivo, mas me importo com o outro, fico aberto a cafés (mesmo que aperte a agenda).

Talvez a pergunta possa se expressar em …

COM QUE POTÊNCIA OU NÍVEL DE QUALIDADE INTERAJO COM O MUNDO?

COM QUE POTÊNCIA OU NÍVEL DE QUALIDADE INTERAJO COM O MUNDO?

COM QUE POTÊNCIA OU NÍVEL DE QUALIDADE INTERAJO COM O MUNDO?

O que sentimos quando o caos, substitui o complexo?