Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como trabalharmos em família?

Que trabalhos podemos fazer em família?

Não lembro de uma atividade, ou entrega que fiz em meio a família, tento buscar na memória e foram poucas atividades em que todos se envolveram. Algumas em pares, outras sozinho para um ou para outro em apoio, mas atividades em conjunto envolvendo todos, não me recordo tão brevemente.

A pergunta me faz explorar como seriam nossas relações se fizéssemos algo juntos, uma entrega com prazo específico, uma entrega de valor em conjunto. A primeira reação que me vem é que voltariam experiencias do passado à memória, julgamentos baseados em como cada um é ou foi voltariam presentes. À qualquer atrito essas memórias estariam vivas novamente. Como cuidar do ambiente para que isso não ocorra?

Como criar um ambiente de trabalho familiar de apoio mutuo, sem julgamentos, aproveitando o melhor de cada um? Talvez com alguns acordos prévios, ou princípios acordados que apoiem essa construção? Talvez dinâmicas ou processos de trabalho que também apoiem essa relação? Talvez ainda conversas frequentes de retrospectiva, olhando o que foi bom e o que pode melhorar através do reconhecimento?

Penso que é possível, com essas ferramentas de apoio, mas ainda assim vai depender de que todos entendam, aceitem, se sintam pertencentes e comprometidos seja qual for a tarefa.

Conversas frequentes esvaziam pensamentos negativos, podemos dizer o que precisa ser dito com outras lentes, isso apoia qualquer trabalho, no ambiente familiar (o mais difícil) como todos os outros. Acordos, alinhamento de expectativas, reconhecimento e percepção de entrega são poderosíssimas em coletivo. Não precisamos mais de controle, hierarquia, para executar tarefas em conjunto, podemos todos, sabedores do foco, construir tudo conversando. É difícil? Talvez no inicio, mas depois nem tanto, fico instigado a fazer algo com a família toda.

Como ser efetivo e focado com tantas distrações?

Como ser efetivo e focado com tantas distrações?

Que leveza podemos trazer para nossos natais em familia?