Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Consegues perceber a evolução dos que te cercam? Dos teus Aliados?

Aliados...

Se chamamos de aliados, é por que certamente temos inimigos? ou não? Vivemos em um mundo de competição, de sobrevivência, de guerras, e muitos ao se sentirem ameaçados reagem, ao não perceber o caminho natural humano reagimos como um todo contra todos.

O sentimento de escassez de que não tem para todo mundo é o que historicamente, nos últimos 6 mil anos ou mais, nos levou a nos isolarmos ou nos agruparmos para competir com outros. Assim nessa lógica nasceram heróis que enfrentaram seus inimigos ou medos, apoiados por todos aqueles que trabalharam em conjunto ou em parceria com eles, seus aliados.

Reforço esse conceito, por que ao estarmos no automático do dia a dia, já não olhamos mais com atenção para aqueles que nos cercam, que são de certa forma nossos aliados, vivemos eletronicamente tão isolados (eu vivo) que perdemos a capacidade de empatia de perceber o outro. Falo nós, e me incluo, por que muitas vezes ao longo dia, por focar-me na resolução de um problema, me perco e descuido de quem esta na minha volta me apoiando, me presenteando com feedbacks.

Quando paro e começo a olhar para cada um no meu entorno, todos aqueles que tenho contato, e reforço o olhar apreciativo, a positividade de ver o como essa pessoa melhorou ou evoluiu. Podemos errar a vista e olhar o negativo ou critico, mas me corrijo a olhar novamente para o positivo, e perceber que por pior a situação e cenário, todos ao meu entorno evoluíram, pouco ou muito, a evolução é uma garantia física, de que algo aprendemos e avançamos todos os dias.

Perceber o positivo e a melhoria a nossa volta, só é possível e visível ao percebermos o quanto evoluímos com o apoio destes nossos aliados que nos cercam. Aliados sem camadas de hierarquia, simplesmente estando ao nosso lado, nos vendo, interagindo, conversando, trocando se apoiando numa vertente de colaboração, nada nessa vida é negativo, só estamos olhando pela perspectiva equivocada. Experimente ver a evolução de cada um no teu entorno? E perceba a beleza que te cerca.

Como liderar sem ser líder?

 

Como nos percebermos mais responsáveis?

Como liderar sem ser líder? (14/mai)