Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

O que é ser melhor que ontem?

Melhor..melhor possível...

Lembrei na hora das minhas vivências como lobinho e escoteiro, "Melhor possível", "sempre alerta", fui buscar as promessas que fiz como lobinho e como escoteiro:

A Promessa do Lobinho

Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.

A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro)

Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar ao próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.

FAZER O MELHOR POSSÍVEL.

Quando comparo o meu melhor de hoje, com o meu melhor de ontem, estabeleço uma melhora dentro do possível, essa medida em relação a mim mesmo, muitas vezes tem ou teve revezes, aqueles dias que queremos esquecer, por que fizemos ou vivemos algo não divertido ou ruim. Mas pense se dentro das possibilidades não fizemos o melhor possível? Dentre as possibilidades de escolha tomamos um caminho, mesmo errado, o percebemos para fazer diferente nas próximas vezes.

Quantas vezes estamos conscientes de que estamos fazendo o MELHOR POSSÍVEL? Nos desafiamos muitas vezes de tal maneira a fazer o impossível, e nos rejeitamos por falta de percepção de que realmente demos o nosso melhor, o nosso máximo. Como seria se mantivéssemos a presença de sempre fazer o melhor possível, de sempre estar atento a uma boa ação, ou atendo a servir e ajudar o próximo da melhor forma possível?

Qual a boa ação de hoje?

Qual a boa ação de hoje?

Que desafios crio para mim mesmo diariamente? Como viver em constante desafio?

0