Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Qual a boa ação de hoje?

O que seria?, ou como vemos uma boa ação...?

Lembro de que quando pequeno a primeira coisa que vinha na cabeça, era ajudar uma senhora de idade a atravessar a rua, carregar as compras de alguém que esta fazendo muita força sozinho, e por ai vai...

Será que as boas ações precisam ser extraordinárias, ou simples atos de empatia?

Ja recebi algumas vezes um video por WhatsApp que retrata o impacto e reação em cadeia de um ato de generosidade, ou de uma boa ação, salve engano retrata situações de abrir uma porta, ajudar alguém a se levantar, apoiar o outro de alguma forma que se sinta confortável.

É sobre dar e receber, é sobre estar presente percebendo o outro na tua volta, é sobre estar aberto a interagir com o outro, fazendo boas ações ou aberto a recebe-las.

Muitas vezes recebemos boas ações e não percebemos, alguém te oferece um café, e respondemos não obrigado, ou na porta do elevador alguém te ve com cara de mais apressado e cede a passagem, e nem ao menos percebemos.

Um ato de boa ação é simples, sutil, quase que imperceptível, mas revela em si a abertura a interação, a de que sozinhos não sobrevivemos, de que com gestos, atos ou palavras podemos fazer mais o bem no nosso dia a dia. 

O bem sempre supera o mal, ou melhor, o bem sempre supera a inatividade.

Quando foi a ultima vez que percebeu-se recebendo uma boa ação de outro?

Quando foi a ultima vez que percebeu-se recebendo uma boa ação de outro?

O que é ser melhor que ontem?

0