Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como me conecto a novas formas de comunicação? (6/jun)

Comunicação + Comunicação + Comunicação

Talvez um mantra, mas que ainda não tem seu valor percebido pelos empresários, pelos decisores de organizações. Talvez uma necessidade real imperceptível e mais que necessária nos tempos atuais.

Não tem organização que eu tenha trabalhado onde o foco dos problemas e bloqueios focem falhas de comunicação, mal entendimento, discussões, intrigas, problemas não resolvidos, expectativas frustradas, a maioria delas por falhas de comunicação.

Evoluímos?, lembro do tempo em que ligávamos somente pelo telefone fixo, e que o fax era usual, e isso não é tão longe, estou falando de 2005 a 2007, os documentos iam por fax, copias que em pouco tempo desapareciam.

Mirc, icq, msn, skype e hoje temos o WhatsApp, as redes sociais, o email na mão nos celulares com transmissão de arquivos e mídias em tempo real, sem espera, somente segundos, em qualquer lugar, em qualquer parte.

Evoluímos? ou somente as ferramentas evoluíram? 

Provoco a pergunta por que sinto que estamos conversando menos e trocando mais mensagens, que também é se comunicar. Porém me parece que estamos reduzidos em diálogos efetivos, em conversas que importam, respondendo a pergunta inicial, me conecto totalmente a todas as ferramentas de comunicação, pela minha mobilidade de estar sempre geograficamente longe, elas me ajudam a estar presente. Sempre fui avesso ao telefone e hoje sei o por que, preciso do olho no olho, do video, do cuidado, da percepção de coexistência.

Nessas novas formas de comunicação abro espaço para comunicação comigo mesmo, que também evoluiu ja que temos acesso a estudos e formas efetivas de fazer-lo, como falhei o texto ontem (um dia especial com noticias de uma nova vida vindo ao mundo) me perdoo, escrevo por hoje e por ontem e me pergunto...

Com tantas formas de comunicação, como comunicar-me comigo mesmo?

Com tantas formas de comunicação, como comunicar-me comigo mesmo?

O blockchain é o salto atual, e me pergunto qual o próximo salto da humanidade?

0