Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como instruir e mostrar a liderança interna que temos em nós mesmos?

Instruir? fui simplificar a palavra em transmitir ou adquirir conhecimento...não lembro do momento da pergunta mas me vem presente como Despertar?

Como instruir-se? aprender sobre si? mostrar? liderança em nós?

Como despertar a liderança em nós? 

Todos temos esta liderança integra, presente internamente a partir de nossas experiencias. Em algum instante, mesmo que pequeno, somos confrontados a situações que já conhecemos, que já vivemos e podemos liderar. Em outras situações mesmo que desconhecidas, temos a coragem necessária para pisar no vazio e seguir.

Me vem presente a repetida imagem de bandos de pássaros indo ao sul, onde a liderança é dividida, compartilhada, para que os mais cansados venham atras do bando, com menor resistência ao ar facilitando o voo, seguindo os que estão com mais energia.

Esse vai e vem de lideranças, essa transição, esse fluxo de ter e não ter líderes, em que todos somos líderes em algum momento e liderados em outros. Essa liderança compartilhada, que vivo e experimento em todos os Art of Hosting, que presencio nos times ágeis de desenvolvimento. 

Todos atuam livres, dando o seu melhor, liderando quando a responsabilidade se apresenta, todos disponíveis a resolver a próxima demanda, impulsionados a se candidatarem a próxima atividade, disponíveis com seus recursos simplificados em experiencias e conhecimento. Assim com a sabedoria coletiva a disposição, todos se revezando, hora mais dispostos, hora mais cansados, como pássaros, podemos assim sermos autônomos, livres e seres evoluídos em comunidades que colaboram.

Só precisamos de confiança...espaços de confiança. Como criar espaços caórdicos?

 

Só precisamos de confiança...espaços de confiança. Como criar espaços caórdicos?

Podemos liderar através do nosso exemplo? Liderança Distribuída?

0