Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Quantos segundos preciso para ressignificar algo que esta presente em mim?

Será que segundos, ou espaço tempo? 

Verdade que infinitas vezes já me percebi que se tivesse dado uma pausa de 10 segundos podia ter comunicado diferente ou decidido em outra direção. Porém talvez para ressignificar algumas coisas pode-se demorar longos anos de experiência, de significado ou de vida, não para mudar o significado, mas para aprender como estar presente para fazer isso.

Significar outra vez as situações tem revelado novas portas para mim, a ponto de ampliar as possibilidades. Em muitas decisões que andei tomando, o simples fato de trazer outro significado, mudar a perspectiva, olhar por outro ângulo e dar mais sentido conectado a outros valores meus, positivos a situação, tem me permitido escolher com mais suavidade, evitado incômodos ou conflitos desnecessários.

Não o tempo que levo para trazer outro significado para algo, como falei no inicio as vezes 10 segundos são suficientes, outras vezes é necessária uma meditação prolongada, ou ainda, em outras são necessários anos para reviver a experiencia a partir de outro significado.

Fico com o espaço tempo segundos, se estou presente comigo mesmo, percebo algo presente em mim que talvez me desconforte, posso me permitir me presentear com 10 segundos para avaliar se existem outros significados presentes, diferentes dos automáticos que me vieram de pronto no pensamento.

É a velha e boa dica, pense antes de falar, mas melhor traduzida...

Ressignifique antes de agir.

Que tipos ações surgem quando ressignificarmos algo positivamente?

Que tipos ações surgem quando ressignificarmos algo positivamente?

Que lentes estamos utilizando quando criticamos alguém?

0