Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Que tipos ações surgem quando ressignificarmos algo positivamente?

A principal ação pra mim é propor ou convidar para uma conversa.

Essa conversa pode ser primeiramente comigo mesmo, me perguntando para mim que ação devo tomar, por mais que o convite a uma conversa seja a ação que me vem a cabeça de imediato, muitas vezes o convite ao silêncio para preparar a ação pode ser potencial.

Fico reflexivo, olhando para dois cartazes a minha frente, um "que pena" e um "que bom". Escrevi nessa ordem mas vejo que o Que bom veio antes, e foi lido antes, quando lemos o que pena, este já foi lido com menos dor.

E que tal, se escrevêssemos ou agíssemos apenas orientados ao "que tal", começando pelo que bom, já com significado, e partindo para ação imediata solutiva, propondo uma solução. Apontar o problema e colocasse na posição de vitima ou crítico é o mais fácil dos papéis, o entusiasmo fica pleno quando ao ressignificar algo inicialmente negativo ou critico, olhamos para este problema ou detalhe com lentes positivas, de forma apreciativa, já propondo de imediato a ação.

Lembro que ação concreta, tem que ser finita, pontual e pratica, pode ser mínima, mas pode e deve desencadear na próxima ação. Paro penso e reflito que muitas vezes penso na ação e a transformo num monstro gigante, sendo que podia ter tornado-a prática na primeira próxima ação, e deixar-la acontecer em plenitude, em completude ainda na presença do significado positivo, potencializando-o em novas positividades que permitam as sucessivas ações positivas.

Qual a tua próxima pequena/grande ação positiva?

 

Qual a tua próxima pequena/grande ação positiva?

Quantos segundos preciso para ressignificar algo que esta presente em mim?

0