Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como manter o equilibrio entre observação e atitude, na comunicação?

Praticando...

Essa foi a resposta que recebi do John Croft ontem, que não só mexeu comigo, como me colocou em pratica. Penso em deixar emergir percepções mais profundas sobre o paradigma de observar x agir.

Me considero impulsivo neste paradigma, observo e não consigo me segurar com relação ao agir.

A pergunta surgiu no momento que falávamos sobre aprender a escutar e falar ao mesmo tempo.  Isso me beliscou, pois quando começo a falar não escuto, não observo, me perco, e nessa percepção presente percebi que me faltava equilíbrio entre saber observar o suficiente par agir como sabedoria.

Pensei muito sobre o como, baseado nos momentos que sinto que não conduzi equilibradamente esse paradigma. Olhei pros momentos de paralisia, em que só observo e não me envolvo, olhei também para os momentos de reação, de revolta, onde só existe atitude sem observação.

Olhar para os extremos me fez perceber que os 10 segundos de pensamentos, talvez sejam 10 segundos de observações. Analisar este equilíbrio tão necessário me traz pro presente o poder da sabedoria de encontrar padrões.

Todos temos padrões, nossos, e também padrões comuns aos que nos cercam. Vejo muita observação sem ação, e conflitantemente vejo muito ação sem observação. Além da prática sinto  que o que preenche mais uma vez o como é a conversa. Se o movimento é individual, que seja uma conversa consigo próprio, se o movimento é coletivo, que seja uma conversa para cuidar, e em ambas, o cuidado é necessário, para trazer paz, coerência e sabedoria na decisão de agir a partir da observação.

Talvez eu va e volte e não diga nada, mas o vai e vem, o pensar e o expressar, já são em sí "Praticas de equilíbrio".

Mais uma vez nada sei, e o não saber me diverte na vida de aprendiz e praticante que escolhi para mim.

De onde vem a comunicação?

 

De onde vem a comunicação?

Qual a tua próxima pequena/grande ação positiva?

0