Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Que recursos estamos desperdiçando?

Tempo e conhecimento...

Gosto, falo e ponho em evidência os recursos. Repito sempre o mesmo paradigma destes dois recursos tão distantes e tão próximos na existência humana.

O tempo é finito, limitado, escasso e relativo.

Já o conhecimento é infinito, acessível, abundante e diverso.

Um depende do outro, mas os dois vem do humano, estão no humano e atravessam a história no humano.

Quando não temos conhecimento suficiente, desperdiçamos tempo, quando não temos tempo suficiente desperdiçamos conhecimento. Os outros desperdícios provêm dessa relação, sejam eles financeiros, naturais e de relações.

Sim desperdiçamos relações, boas relações são o ingrediente, a contenção, o meio para o melhor aproveitamento de recursos. Desperdiçamos relações a todo instante, através da culpa, da razão da competição.

Falo diversas vezes sobre os recursos ocultos, que não são visto, e talvez os mais ocultos ainda sejam tempo e conhecimento. Experimentei diversas organizações, diversos modelos, já planejei muito, já improvizei  infinitamente, olho agora e vejo que sempre faltou ou tempo ou conhecimento.

Ontem falava de processos, falava de pessoas, talvez a tecla a ser batida é expandir a consciência humana na interação entre as pessoas, para que amplifiquem e acessem o conhecimento necessário no tempo correto. 

Talvez soe repetitivo, mas o conhecimento esta ai, só basta coloca-lo em prática para torna-lo sabedoria e abundância na eternidade do tempo.

Como acessar a abundância de conhecimento?

Como acessar a abundância de conhecimento?

Como desenhar os principais processos de uma nova organização?