Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como construir valor? 

O valor só pode ser construído para alguém...não existe valor quando ele não é entregue. Talvez comece refletindo a pergunta que antes de construir valor é preciso saber para quem.

Humm, mas e quando construimos valor a alguém sem saber quem ela é?

Agora neste instante posso estar construindo valor para você e não saber quem você é. Valor é diferente de preço, de dinheiro ou de qualquer outro peso presente, valor é atemporal, é volátil e pode ultrapassar qualquer limite.

Um livro escrito em 1889 pode entregar valor para mim agora, ouvir uma história sobre a humanidade de 70 mil anos pode entregar valor por ainda sei lá quanto tempo. Existe um fluxo que me ponho aprendiz para utilizar. É um fluxo de troca de valor, nos papos nesse final de semana fiquei pensando que sim a entrega de valor é sistêmica, que entreguei muito valor, que recebi muito valor em cada feedbacks apreciativo, e que manter o valor seja a melhor entrega, a melhor qualidade de entrega de valor.

Valor é algo que escolhemos acessar, valor não se possuí, se experimenta, se prova, se sente o sabor, se da entendimento, se fala sobre, é um acesso a algo, pra mim no nível mais básico, tempo e conhecimento. Ambos podem ser potencializados nas suas mais infinitas formas de valor.

Como construílo? Definitivamente não sei a formula mágica, mas tenho experimentado gerar valor sem perguntar a quem, sem expectar nada em troca, simplesmente confiando que o fluxo reconhece valor, a forma clássica e que nos mantem vivos é através do reconhecer em dinheiro. Mas venho aprendendo que o importante do valor é reconhece-lo, a sua maneira, agora no momento que o está acessando.

Que valores reconheces ter entregado hoje? 

 

Que valores reconheces ter entregado hoje? 

Como falamos de dinheiro, preço e valor?

0