Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Para quê expectativas?

Expectar, ou esperança…

A propria expectativa para ter bom ou ruim resultado, é baseado na experiência que sofre o individuo. Não resistiu e fui reler o significado de expectativa…

Condição de quem espera para que algo aconteça: expectativa de tempestade.Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na sua possível efetivação: expectativa de contrato.

Já me peguei olhando torto para muitas expectativas…

Já me culpei por ter expectativas demais…

Já me culpei por espelhar no outro o que minha mente traduz do que eu faria…

Já me frustrei infinitas vezes, e em quase todas por expectativas frustradas.

Creio que nascemos em um universo de expectativa, não por nada, neste momento vivo a expectativa de como será meu filho, de como vai ser sua chegada, a expectativa de que tudo corra bem.

Então antes mesmo de nascermos, os indivíduos que nos cercam ainda dentro da barriga já estão carregados de expectativas sobre nós.

Crescemos enquanto crianças e adolescentes, alguns com um peso enorme de expectativas depositadas pelos pais. Na espera do melhor. E incrivelmente as coisas sempre em 100% tomam outro rumo, já que eu expectar algo sobre outro é garantia de que vai sair algo bem diferente.

Escrevo sobre para quê? Creio que o humano não vive sem expectativas, é como se fizesse parte do nosso modelo mental que sai do conhecido para o desconhecido frequentemente.

O expectar, ou esperar algo é natural nosso, o próprio clima já nos deixa assim, na espera do sol, na espera da chuva, na espera do calor ou do frio. A natureza nos faz expectar, no crescimento de uma árvore ou nas flores da primavera.

A expectativa não é nossa, talvez seja um reflexo da complexidade do que nos cerca, de termos a certeza de que tudo vai mudar, muito em função das nossas ações, e talvez por que não, criarmos uma nova palavra a EXPECTAÇÃO, uma expectativa conectada a ação, se espero algo, tomo a frente, e crio o campo para que algo emerja.

Mais uma vez volto ao Para quê?

A expectativa nos faz sonhar, nos faz acreditar, nos faz vibrar, nos faz sorrir, expectativa é para nos mantermos em constante evolução, talvez e repito o talvez, se não houvesse a percepção humana de expectativa, não existira evolução, e talvez estivéssemos extintos.

Por isso concluo que a expectativa faz parte da nossa existência e evolução no mundo. E as carrego de coisas boas, esperando o melhor do futuro que vem por ai.

Como nutrir de equilíbrio minhas expectativas?

Como nutrir de equilíbrio minhas expectativas?

O que não sei que não sei?