Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como tenho comunicado minhas expectativas?

Então…que pergunta…estou neste momento tentando lembrar as ultimas oportunidades que tive de comunicar minhas expectativas e não me vem claro a mente essa ação.

Não o estou fazendo de forma clara e não tenho externado com a frequência desejada.

Mas como já fiz? Como posso voltar a comunicar?

Trabalho com gestão de contratos, todo dia alguém me pergunta se falta algo, se tudo que precisava ser colocado no papel esta lá. Então no processo de construir um contrato entre duas personalidades ou indivíduos existe em si uma comunicação de inúmeras expectativas. É um acordo entre as partes prevendo uma gama de possibilidades negativas, se precavendo de futuros ruídos na relação comercial.

O que me vem presente nesse momento, é que na maioria das vezes celebramos expectativas do que não queremos que aconteça, ou seja, deixamos claras as expectativas dos problemas que podem ocorrer, sabemos muito bem dizer o que não queremos, mas sinto que talvez falar o que queremos podia ser mais direto, mais claro e mais efetivo.

Externo esse pensamento para todas as relações, como deixar claro e evidente o que queremos, o que esperamos do outro. Até mesmo pedindo retorno se essa expectativa é possível, se ela é realizável.

Muitas vezes pensamos que o outro vai fazer algo, e na realidade, essa expectativa é uma inverdade, meramente pela impossibilidade do outro conseguir realiza-la, ou até mesmo saber que era isso o esperado.

Precisamos estar mais vulneráveis para sim dizer o que pensamos, mas muito mais que isso, focarmos no que realmente queremos, ou esperamos dos que nos cercam. Talvez assim as frustrações reduzam, os conflitos sejam positivos, e possamos evoluir em comunidade como humanos.

Como falar de necessidades?

Como falar de necessidades?

Como nutrir de equilíbrio minhas expectativas?

0