Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

O que te faz sorrir?

A leveza me faz sorrir…

A lista é grande das situações que sei que me fazem sorrir, um elogio, uma piada, uma brincadeira boa, um recadinho carinhoso, um olhar, a felicidade da minha filha.

Recebi um videozinhos hoje de manhã, que me fez lembrar que a alegria contagia, que sorrir é contagiante, pena que lembro disso de vez em quando.

Sorrir é como uma gota no água, se expande, posso ser refletido ou refletir, é uma escolha. Comecei a resposta com a leveza, por que tenho percebido que quando estou leve me é mais fácil sorrir e todas as outras situações e contextos tornam-se possíveis.

Não tenho sorrido com frequência, não sei se é por que não estou confortável onde estou trabalhando, ou se é pela pressão que ponho em mim mesmo, duvidas do futuro, incertezas medos, e muitos tenho quês…

Podia me perguntar as situações que me fazem deixar de sorrir, mas estaria passando a responsabilidade de sorrir para o outro, ou para as situações, incorporando a vitima social que reside em mim hora ou outra.

Perguntar o que me faz sorrir, o que te faz sorrir? Pode abrir novas possibilidades de escolha…

Estou escolhendo durante o dia de acordo com o que me faz sorrir?

Ok, Rafa sorrir o tempo todo é bobo, soa muitas vezes falso. Quantos sorrisos falsos nos deparamos por ai ao longo do dia. Penso por um segundo em não julgar, simplesmente sorrir ao natural. O que esta presente quando sorrio naturalmente…?

Se todos sorrisos a minha volta fossem leves e verdadeiros. Se a leveza estivesse presente no meu entorno através dos meus sorrisos e dos sorrisos que recebo. Parece bobo mas no universo infantil isso é bem comum, crianças sorriem fácil. Sorria para um bebê e veja se o neurônio espelho dele não reflete?

O nariz de palhaço, como a menor mascara do mundo, me trouxe uma infinidade de sorrisos que tinha perdido, por que é mais fácil sorrir com um nariz, do que sem ele?

Acho que foram mais de 5 interrogações ou novas perguntas, mas se pudesse descrever o que me faz sorrir, são as relações genuínas através do coração que me fazem sorrir. Seja com os outros e em grande parte comigo mesmo.

Quando estou amando-me, fica fácil viver em colaboração e sorrir.

O que acontece quando fico preso ao futuro?

O que acontece quando fico preso ao futuro?

O que você precisa hoje?