Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Você acredita em papai Noel? Como ressignificar objetos e bens? (11/jan)

Fiz essa pergunta na sexta, ao distribuir algumas roupas, alguns livros, algumas agendas, e um aparelho celular. Objetos que para alguns já podiam não ser uteis ganharam outro significado, atendendo outra demanda.

Entendi essa semana, que toda vez que um objeto ou bem fisico muda de lugar, transita de uma pessoa para outra, e se torna acessível a outro algo acontece. Não é só uma doação e um recebimento, é também uma ressignificação, um novo olhar para um simples objeto (um nó de matéria no tempo como disse o John Croft).

Tudo que nos cerca é um nó de matéria no tempo, em algum momento vai para o ferro velho e depois pra terra, ou para o lixo e depois pra terra, ou para o fogo. No fim no fim, o objeto perde o seu significado ou utilidade e volta a ser matéria em outra forma.

Na simplify estamos aprendendo a ressignificar, uma simples impressora tem um poder enorme a imprimir um boletim de ocorrência, mas fica obsoleta nas outras 24h que não é utilizada, então ressignificamos pelo acesso e não pela posse, um móvel que chega a Simplify vai ser utilizado pelo tempo que for necessário e útil, até mesmo um presente que chega pode deixar de adornar um ambiente logo ali. Podendo ser devolvido a quem nos deu, ou ressignificado e destinado a outro local.

Ainda acredito em papai Noel sim, e estamos fazendo uma lista de presentes na simplify para que o espaço possa receber conversas significativas e proporcionar maior interação de pessoas.

Como somar forças num mundo VUCA?

Como somar forças num mundo VUCA? (12/jan)

Como reagimos frente as escolha dos outros? Julgar ou aprender?

0