Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como me sinto quando dou um passo grande na direção do incerto?

Me sinto desafiado

Me sinto forte

Me sinto confiante

Me sinto comprometido

Me sinto livre….

Independente de qual incerto, sabe por quê?

Por que tudo é incerto, não temos certeza sobre nada, 100% de garantias? Nunca. Sempre estamos dando passos na direção do incerto, a diferença é sobre mais ou menos incerto na percepção de quem?

Hoje foi um dia especial, um dia de convidar a experimentar, convidar para ir na direção do incerto acompanhado, e como foi bom ter companhia no primeiro dia, no primeiro grande passo, num novo incerto.

A Simplify já definitivamente realidade, não por que a casa está aberta, tem luz, água e internet.

Mas sim por que pessoas já interagiram, 14 pessoas estiveram interagindo hoje, foram ao menos mais de 20 novas interações entre pessoas que não se conheciam, e mais de 30 interações entre pessoas que já se conheciam e aprofundaram um pouquinho mais a confiança, uns nos outros.

Brincamos, trabalhamos juntos, jogamos, divergimos, convergirmos, lembramos de pessoas, lembramos do que gostamos de fazer, escrevemos, discursamos, comemos de sorvete a chocolate.

Estivemos interagindo. Suspendo o NÓS por alguns segundos pra falar de mim.

Eu aprendi que realmente o standard da nossa sociedade faz com que as pessoas precisem entender primeiro para depois experimentar, é como se eu dissesse para uma criança qual o sabor do sorvete de chocolate, para somente depois ela provar o sorvete, pergunto, funciona assim?

Cheguei a noite com essa reflexão, como as crianças aprendem ou interagem, com o que no universo delas é novo, desafiante, incerto e inseguro?

Falamos em mundo VUCA, e me pergunto, será que o nosso mundo STANDARD, não é VUCA para uma criança de 5 anos?

Repito minha afirmação pessoal para lembrar de alguns pontos…

Sou Rafael, Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre, vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Se me senti vivendo minha afirmação hoje ao dar esse passo grande, é por que sim, a escolha que fiz em renunciar algumas coisas e aceitar esse chamado esta no meu caminho, FAZ SENTIR E FAZ SENTIDO, e me perdoe os medrosos, como é bom SENTIR CORAGEM PARA FAZER E ENFRENTAR O INCERTO.

Como as crianças de 5 anos lidam com a complexidade?

Como as crianças de 5 anos lidam com a complexidade?

Como soltar para que os que amamos façam suas escolhas, independente de nossa opinião?