Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Qual a importância do contexto no que comunicas?

Uma frase solta fora de contexto e tudo se vai…

Algo dito no passado sem contexto no presente e uma guerra se inicia…

Se precisa de contexto é por que não foi bem comunicado.

A complexidade aumenta cada vez mais, com o tempo ficamos presos a palavras com significados rígidos em nós, como abundância, carência, conflito, embate, debate, convencer e razão.

Leio elas assim fora de contexto e algumas dores emergem, mas elas descritas num contexto positivo podem mudar o que comunicam. Sim, sempre achei que meu português não é bom, contínuo achando com todas frases e palavras já publicadas com seus erros. Mas ainda assim procuro me expressar pelo que estou sentindo, pelo momento que estou vivendo, refletindo o agora, independente do contexto de quem vai estar lendo.

Imagina se ao escrever eu tivesse que pensar em todas possibilidades de contexto possíveis em uma pergunta aberta reflexiva, pararia, ficaria paralisado e jamais escreveria. Mas sim existe uma necessidade vital de contextualização, aprendi a usar a voz na primeira pessoa, muitas vezes limitando o campo de amplitude do que estou escrevendo ao meu espaço, com o simples cuidado de não interferir no outro.

Ainda que eu cuide, muitos textos que eu mesmo leio depois me fogem de contexto, com o passar do tempo não fazem mais sentido, ou precisariam de acréscimos, por isso escrevo com datas, no dia que publico, dando o contexto momento de onde e quando estou.

Ainda que eu melhore, que contextualize em detalhes, que acrescente fatos, argumentos e referências, certamente vou encontrar alguém que me lê fora de contexto. Assumi no inicio da minha escrita que escreveria para mim, independente do leitor. Entendi ao longo do tempo que apenas reflito o que sinto, e isso se transforma em palavras.

Mas qual a importância do contexto? Total, uma solução não se encaixa em todos os locais, uma idéia ou ferramenta só serve em um contexto específico. As vezes tento forçar situações no tempo errado e sem o contexto necessário. Outras perdi o timing, perdi a vez e em razão do contexto já não é mais possível.

Amplio que o contexto onde estamos inseridos não só é importante para a comunicação, mas também para as escolhas e decisões que tomamos, e como na escrita não posso paralisar esperando o contexto necessário ou a ocasião perfeita, escolho seguir tentando, fazendo experimentando até que os momentos, contextos e situações sejam as mais favoráveis possíveis, como um clima de outono de recolhimento ou de primavera para o florecer.

Como dar luz ao inconsciente que não fala?

Como dar luz ao inconsciente que não fala? (31/mar)

Te percebes mudado pelos projetos que executas?

0