Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como reagir quando alguém te diz que o que estas fazendo é uma perda de tempo? (20/abr)

Desperdiço muito tempo, a preguiça as vezes me consome.

Esse desperdício pela preguiça ninguém vê, é só meu, oculto, escondido. É a mesma preguiça que me prende por horas a frente da televisão. Eu mesmo olho para isso e digo que estou perdendo tempo, e primeiramente me pergunto, como reajo comigo mesmo? Como me cobro? Me culpo?

Sim, é pesado quando nos mesmos nos avaliamos de forma negativa. Imagine quando alguém nos fala algo? É como se descontássemos a raiva que temos de nos mesmos no outro, ja que a raiva sobre mim mesmo é difícil de canalizar.

Parece simples mas não é. É fácil olhar pro outro quando ele te diz que estas perdendo tempo, é um Feedback que pode ser aceito ou não, pode ser rebatido e ainda distorcido a depender da perspectiva. Montar quebra cabeças pode parecer perda de tempo pra alguém, pode parecer terapêutico pra outro, e os dois estão certos, cada um na sua perspectiva.

Olhar futebol, olhar televisão, distrair a si mesmo por um tempo pode ser perda de tempo, na avaliação e necessidade de tempo de cada um. A observação do tempo é individual, o tempo CHRONOS do relógio, é igual pra todos, mas o disfrutar dele pelo KAIROS pode variar infinitas vezes a partir da perspectiva de cada um.

IMAGINE DUAS PESSOAS NUMA MESMA VIAJEM DE TREM.

  • Uma esta focada na paisagem, na beleza, na velocidade, no momento presente.

  • A outra esta focada na temperatura, no frio, no banco desconfortável, nas pernas apertadas e esquece de olhar pela janela.

Quem esta perdendo tempo? É a mesma viajem só que por perspectivas diferentes.

Se alguém disser que está perdendo tempo, mesmo que seja você mesmo, tente olhar pelo viés positivo do que aconteceu, ele sempre está ali, seja qual for a situação, olhe pro que rolou de bom, aceite e se permita fazer novas escolhas.

E se pudéssemos paralisar o tempo, quando paralisaríamos?

E se pudéssemos paralisar o tempo, quando paralisaríamos? (21/abr)

Como sair da prisão do embotamento na responsabilidade com o outro? (19/abr)

0