Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como sair da prisão do embotamento na responsabilidade com o outro? (19/abr)

As vezes prometo mais do que posso cumprir…você também?

E nesse emaranhado que me meto, muitas vezes me emboto e me paraliso. Não pelo excesso de compromissos, mas sim na incerteza de entregar o meu melhor e o que outro vai pensar. Fico preso no ser suficiente ao outro e as vezes não faço o movimento simples e mínimo que deve ser feito.

Complico as coisas com frequência, crio grandes movimentos e ações gigantes, perdendo a oportunidade de simplificar e fazer um pequeno movimento por vez.

Essa noite, vespera de sexta feira santa, soltei alguns dragões. Preso no sentimento que não tenho habilidades criativas na arte pra imagens, acabei postergando, postergando, até que chegou no limite. Ou faço ou faço. Em 2 horas o material saiu, talvez não perfeito aos olhos de muitos, mas um piloto foi pro ar. Um pequeno teste, posso corrigir e fazer outro pelos feedbacks e seguimos.

Parece simples olhando agora, mas fiquei preso 3 semanas, ocupando meus pensamentos, gastando muito mais que as 2 horas efetivas que gastei pra fazer o material. Sim assim me vejo desperdiçando e me embotando em responsabilidades que assumo com o outro. Olho pra pergunta e troco o outro por mim mesmo, já que pra me responsabilizar com o outro eu escolho me responsabilizar comigo mesmo para isso.

Simplificando o contexto de sair da prisão. Me vem em mente o passo de sempre, o primeiro pequeno grande passo, um passo por vez, uma atividade por vez, listas nos apavoram, ajudam, mas apavoram, va fazendo e vá vivendo. Pode ser que a economia do tempo pensando no que fazer, permita que se faça mais e de forma mais leve.

Como reagir quando alguém te diz que o que estas fazendo é uma perda de tempo?

Como reagir quando alguém te diz que o que estas fazendo é uma perda de tempo? (20/abr)

Quanta paciência é necessária para parar e observar a si mesmo? (18/abr)