Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Qual o foco na dinamica do tempo? (8/ago)

Temos somente o dia, este dia, ele passa e não volta, hoje segui o fluxo do que se apresentou.

Fui mais cedo, acompanhei a família, tive que ir no banco, levar aqui, trazer ali, e nesse vai e vem, consegui ainda assim colocar foco no que era importante por um determinado tempo.

Não ter um único foco neste período tem me dificultado bastante as coisas, parte do meu dia se vai em pensamentos, em consumos do tempo não efetivos em si. Li recentemente mais uma vez o principio 80/20 em que 20% do tempo produzimos 80% da nossa efetividade. Não preciso ser efetivo durante todo o dia, mas em parte dele, e conscientemente aceitar isso e não ficar me punindo no restante do tempo.

O tempo esta passando, as novidades não estão surgindo, o dinheiro ja acabou e o crédito esta acabando. Algo precisa ser feito, mas não consigo determinar exatamente o quê? A dinâmica tradicional de trabalharmos 40h para alguém já não me conforta mas aparece como solução, ainda sem oportunidades. A dinâmica de vender, ofertar o que faço também se apresenta, mas me traz desconfortos e medos ainda nessa lógica do tempo caso outras oportunidades se apresentem.

Nesse contar do relógio, nesse passar do tempo, do tempo de vida, preciso encontrar onde por o foco, tenho passado mais tempo com o Benjamin, meu filho, por escolha e por que me faz bem, já que se não consigo determinar onde focar meu tempo, pelo menos foco em quem me faz bem.

Onde colocar o foco nesse tempo frenético a espera do próximo boleto? Foco em escrever, em colocar em dia os acordos comigo mesmo e meus textos, foco em entregar o que me comprometi entregar, e ver os resultados destas entregas aparecerem. Foco em dedicar a noite a estar em casa em família, pois não sei o que vem pela frente e se essa dinâmica de tempo não vai se alterar.

Foco ainda em mim mesmo, em me perceber a cada instante, me analisar a cada momento, buscando a minha melhor versão e a minha melhor entrega, para focar na efetividade do tempo e nos meus melhores 20% do dia.

Como perceber o resultado do foco?

Como perceber o resultado do foco? (9/ago)

E se as vezes perguntas e reflexões não funcionam na dissolução de conflitos? (7/ago)

0