Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Como despertar a maturidade coletiva? (22/set)

Me confundo com o termo maturidade, algo está maduro quando passou do ponto, ou quando está pronto? 

Maturidade coletiva seria um coletivo que atingiu um ponto de pronto, ou ponto de positivo. Se como humanos somos perecíveis num ciclo de 90 anos, quando realmente atingimos a maturidade? Podemos segmenta-la por temas?

Quando será que aprendemos e estamos maduros pra estarmos em coletivo?

Essa pergunto me pegou em cheio, ao olhar de que individualmente evoluímos, mas coletivamente nos integramos. A velocidade da evolução coletiva, é mais lenta que o mais lento dos indivíduos deste coletivo, já que devemos integra-lo.

Me veio em mente uma competição quando era escoteiro. Não lembro o nome, mas tínhamos uma trilha, tempos, bussola, e um time de 5 pessoas. A única regra era todos chegarmos juntos. Em algum momento na jornada eu não tinha mais folego, estava exausto, era o mais gordinho da turma. No inicio fui deixado pra traz, e ia alcançando, mas chegou um tempo em que o grupo percebeu que ou me carregava, ou não chegaríamos nunca juntos. Isso não foi instantâneo, demandou um tempo, até que todos vivessem a experiência de me deixar pra traz e perceber que isso não resolvia, eu não andava mais rápido ficando pra traz.

Acho que o despertar vem pela prática, pela experiência, pelo fazer. Não existe outra forma, é tempo x pratica, é volume de interação, é aprendizado por conflito. 

A própria maturidade coletiva de uma família, é resultado de todos os desafios e obstáculos superados juntos, vem com o tempo, se todos estão percebendo essa evolução, e da mesma forma, ninguém fica pra traz.

Qual o significado do múltiplo de tudo que veio antes?

Qual o significado do múltiplo de tudo que veio antes? (23/set)

Quanto o tempo de hoje é igual ao de ontem? (21/set)

0