Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

Para que a expectativa? (16/set)

Para refletir e conectar...

Quando estamos em qualquer ação é importante termos claro o que esperamos. Se não fazemos isso todo resultado é positivo o que também é bom, mas assim não temos parâmetros para escolher para decidir e para agir com assertividade. Então sim é importante definir a expectativa.

Por que respondo com reflexão, por que esse é o barato de fazer o que se faz, alguém que executa, negocia, faz, deixa aberta as expectativas acaba por aprender mais, por refletir mais sobre o que esperava e o que aconteceu. 

Se as coisas não acontecem diferente do que pensei, não existe erro nem acerto, e portanto não existe aprendizado.

Posso estar sendo maluco de dizer que a expectativa serve tanto para nos frustrar, como também para trazer aprendizados do fazer diferente da próxima vez. Se crio a expectativa tenho um parâmetro pra refletir, se não a crio simplesmente sem parâmetros não me permito aprender, caindo na falsa impressão de que tudo está bem tudo esta correto.

A frase que discursa que “a ignorância é uma benção” autoexplica a importância da expectativa e para que ela é necessária. Para não ficarmos no tanto faz. Pense numa criança te respondendo a todo instante, tanto faz, A ou B, tanto faz, Qual a cor? Tanto faz. No tanto faz não existe reflexão, talvez sim não se gaste tempo de vida pensando, e realmente é algo a menos na importância do dia, mas qual seria o sentido da vida se não o de aprender ou experimentar.

Imagine um bebê, que nunca comeu laranja, será que ele tem uma expectativa de como será a laranja? Depende.

Se eu colocar no contexto que antes ele já tinha experimentado uma tangerina, talvez a expectativa dele, pela cor e semelhança seja de que a laranja tenha o mesmo sabor. Acredito que isso ocorre pelo simples fato de existir uma referência, um ponto referencial.

Se penso em refletir e conectar, é por que com a expectativa crio uma referencia de aprendizado, e um parâmetro de satisfação e evolução.

Como evoluir equilibrando expectativas?

Como evoluir equilibrando expectativas? (17/set)

Quais os níveis de expectativas de uma espera? (15/set)

0