Viver em colaboração amando-me.

Sou um homem forte, confiante, comprometido e livre. Vivendo o presente, compartilhando amor, sabedoria e alegria.

Apaixonado por colaboração, acredito que a abundância de recursos está diretamente associada a conexão das pessoas com propósito comum.

E se dormir demais não fosse dormir demais? (7/set)

Nessa semana falando sobre o tempo que sonhamos dormindo, e sobre o tempo que ficamos acordados, me peguei refletindo mais uma vez se é dormindo que estamos acordados, ou acordados que estamos dormindo.

Essa reflexão é doideira, e só vou seguir pra que não me achem louco, além de preguiçoso. Adoro dormir, quem não gosta, me deixe sem fazer nada e vou dormir. Mas me peguei me cobrando neste sábado se não dormi demais? E olhar para a pergunta também me peguei pensando se o dormir demais não me permitiu sonhar mais também?

Trago essa reflexão por alguns aprendizados e reflexões que tenho tido. Aprendi a navegar nos sonhos (não sempre), mas as vezes, nada de maluquice, simplesmente acordo e anoto sobre o que estava sonhando, tentando dar algum sentido no presente sobre o sonho.

As vezes faz sentido, as vezes não, já tem uns 2 meses que não anoto nada, mas resolvi voltar a anotar neste sábado, muito por que na quinta falei sobre atemporalidade dos sonhos. Quando sonhamos não existe passado, presente ou futuro, esta tudo conectado, não sabemos quando e onde o sonho está acontecendo, as vezes não nos vemos a nos mesmos, e não tem como saber quando esse sonho esta acontecendo.  

Acordados temos o passado que nos culpa, o futuro que nos preocupa, e o presente que não nos damos conta. Ta mas e o que isso tem a ver com a pergunta.

Escutei recentemente, que na velocidade que estamos, é possível que nossa mente esteja desperta enquanto dormimos, e anestesiada dormindo enquanto estamos acordados. Isso não faz muito sentido nos momentos reflexivos que venho tento, mas olho para os meus lados na correria do dia dia e parece que a matrix as vezes faz sentido, e que esse mundo que estamos não é normal, somos sugados por um tempo do tenho que com tantas distrações, que só relaxamos mesmo e funcionamos quando estamos dormindo.

Hoje passei 3 horas com o Benjamin meu filho dormindo na minha barriga. Parece que ele dorme muito, mais de 14 horas por dia. Talvez na realidade ele esta ainda muito conectado a sua consciência, e preparando a musculatura para passar mais tempo acordado. Mas será mesmo que nestas 14horas de sono, ele não esta sonhando e relaxado muito mais do que somos capazes de perceber?

 

Quanto custa o tempo de um e o tempo de muitos?

Quanto custa o tempo de um e o tempo de muitos? (8/set)

Qual a coerência de ser quem se é? (6/set)

0