top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Como não omitir opinião?

Incrível que lendo a pergunta, a sensação que me vêm é EMITIR, e incrivelmente esta escrito OMITIR.

Como deixar minha opinião visível? Como omitir minha opinião?

Me defronto a duas sensações, é verdade que tem momentos quentes que vejo que não vai levar a nada que quero de verdade que minha opinião fique oculta. Também é verdade que em muitos momentos, a maioria deles quero que minha opinião fique visível.

Só que percebo ai uma armadilha. Vivemos em um momento que somos julgados, classificados e separados, pelo que as pessoas interpretam do que falamos ou escrevemos. Alguém interpreta e um julgamento esta instaurado, sem conversa alguma, sem diálogo. Achamos que por mensagens estamos dialogando, quando na verdade acredito que estamos apenas emitindo opinião.

Interessante que a pergunta é como não omitir? Ou seja, deixar rolar.

Talvez seja mais fácil eu expressar a minha opinião não falando ou escrevendo, mas fazendo, dando exemplo, inspirando pela ação e não pela fala. Afinal falar é fácil, fazer é que o duro da questão.

Comunicar os feitos ao invés dos ditos.

Uma observação, não os grandes feitos, mas os pequenos feitos. Por imagens, deixando que as interpretações surjam não pelo que se pensa, mas pelo que se vê.

Como não desperdiçar tempo?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page