top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Como se mostrar mais transparente a quem se é?

Interagindo.

Não acredito em forma ou jeito, nem tampouco em metodologia pra se postar transparente. Talvez o tema que mais se aproxima seja o descobrir-se vulnerável através dos livros da Brene Brown. Pelo monos pra mim quando estou interagindo com outro desde um lugar de vulnerabilidade e humildade o meu melhor fica visível, o meu verdadeiro ser despido de mascaras se escancara.

É difícil estar vulnerável ou aberto o tempo todo, afinal a crueldade ainda está espalhada pelo mundo. Mas se estamos verdadeiramente dispostos a trocar, a servir e a interagir com proposição construtiva oferecendo nosso melhor e também nosso pior acredito que esta descrição em si já é de transparência.

Ser quem se é não precisa de plano, marketing ou persistência. É estar presente na sua melhor versão, a única versão de si, carregada das imperfeições, medos e dúvidas, assim como das habilidades, recursos e intenções.

Não me alongo, por que me parece que quem é transparente não precisa se mostrar assim, simplesmente se é.

Para que construir redes de apoio?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page