top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

E se a palavra conflito não existisse e fossem criadas novas variações dela?

A palavra CONFLITO causa tremores na maioria. É interpretada como guerra, embate, luta, briga ou discórdia. Poderia ser interpretada como divergência, diferenças ou diversidade, mas não é. Vejo uma busca e uma fala de uma necessidade de aceitação da diversidade, mas não se olha para o como conflitar.

Já pensei outras formas de chamar conflito no positivo, já que a palavra está tão associada a experiências ruins. Mas olho procuro e ainda fico com o conflito. O que mais ficou cool foi o CONFLI que remete a conflito em inglês, confly que também pode ser conflict.

Trabalhar e cuidar do conflito é um estar em fluxo, permanecer num fluxo de aprendizagem. Perceber que o que o outro diz pode ser diferente e que vem de outra perspectiva, permite no ato descobrir uma forma de utilizar este conflito para aprender algo novo.

Conflow me veio em mente, como algo que remete a construção de fluxo a partir do conflito. No conflito está a emergência, o que emerge, o novo, o que não tínhamos visto ou percebido mas estava lá.

Existem formas infinitas de olhar pro conflito, a grande parte delas de forma negativa, então quem sabe se distinguirmos outra forma olhando para o CONFLOW, conflotar. Já que as palavras todas já existem, quem disse que não podemos inventar uma nova para olhar para o conflito pelo vies de aprendizagem positiva.

Como eu fluo na dissolução dos meus conflitos internos?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page