top of page

Em qual condomínio posso ligar esse foda-se sem que o volume da frequência incomode o vizinho?

  • Foto do escritor: Rafael Urquhart
    Rafael Urquhart
  • 10 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Não é fora, é dentro. No condomínio comigo mesmo, na minha presença.


Parece uma resposta simples, até uma fuga, já que não esta fácil ser quem se é lá fora. É muita expectativa, muita carência, muita necessidade junta e todas para ontem. To cansado de suprir e seguidas vezes sinto é ganas de sumir.


Desaparecer talvez não seja solução, mas ligar o modo silêncioso no salão sim. Trabalhar para que aquela vozinha que fica acima do ombro se aquiete, que dentro da nossa cabeça fiquem só suspiros e apreciações, deixando para que a realidade se manifeste na voz do outro com algum Feedback.


Não desejo incomodar ninguém, nem mesmo o vizinho. Também não desejo me deixar incomodar por ninguém. E talvez esse seja o acordo condominial da minha cabeça. Para que me estressar? Meu ego as vezes me derruba, as vezes me atrapalhar, mas também é ele que me mantem firme nos meus valores e ideais. O pensar sobre mim mesmo na miserável arrogância do achar que sabe nos derruba de fato, cria confusão, causa ruído, passa dos limites e bagunça a convivência. Ser leve, com um foda-se bem dado, daqueles de respirar fundo e chiar o pulmão. Talvez facilite que ocupemos o tempo com aquilo que realmente importa e que precisamos entregar agora.


Vizinho é bom, mas melhor ainda é estar bem comigo mesmo.


Quais conversas precisam ter no lugar onde estamos?

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Quais os objetos que sirvo ao mundo?

Interessante que nao parei pra olhar quando fiz essa pergunta, mas com certeza foi em janeiro, e parece que depois do carnaval o ano começou mesmo, e em 30 dias o giro foi grande, ao ponto de agora eu

 
 
 
Qual o próximo passo pra cuidar de mim?

Movimento. Um passo, movimento. Fico pensando sobre saúde. Significando como auto cuidado, físico, emocional e financeiro. Não faltam ferramentas, método, processo, tecnologia. Contexto, bagagem, expe

 
 
 

Comentários


bottom of page