Realidade de importância no tempo presente.
3 perspectivas em uma, temporalidade, prioridade de importância e percepção de realidade.
Pra refletir sobre essa pergunta preciso estar presente, ter consciência do que tem valor pra mim, e ciente da realidade que habito. Já escrevi muito sobre essas 3 perspectivas em separado, mas junto é quase que um voto pela ação e escolha.
Vou até o mais simples aspecto, e realmente importante. RESPIRAR.
Se eu não começar pelo respirar, o resto nem acontece. É realmente importante respirar agora. Mesmo que isso esteja sendo feito de forma automática, não conduzido por meus pensamentos. É tão importante que já foi incorporado a minha atividade inconsciente natural.
Me pego observando esse aspecto, e refletindo que quando algo é realmente importante agora, ele é feito sem a dinâmica do pensamento, ou do vou fazer, ou quero ou não fazer. É automático, é feito e pronto. É como aquela situação de sobrevivência, não tem opção, é fazer ou fazer, não existe opção. Aquilo que é importante agora não compete, não causa duvida, não demanda reflexão ou parada de analise. Simplesmente É.
Além do respirar, reflito que é continuar caminhando, aprendendo, comunicando. Mesmo quando tudo parece não dar respostas claras, ainda assim é importante continuar, seja no que for.
Como se manter próximo e interagindo?
Comments