O que acontece quando as certezas são muitas e as incertezas são poucas? Será que não é uma pegadinha?
- Rafael Urquhart
- 17 de mai.
- 1 min de leitura
Falo constantemente e repito quase que diariamente para o Benjamin, as frases mudam mas o contexto é esse:
Nos momentos em que mais achamos que sabemos, perdemos nossa capacidade de questionar, e deixarmos escapar a oportunidade de evoluir e aprender. O objetivo é sempre se manter evoluindo e aprendendo (claro que com o tempo entra o $ no jogo, mas mesmo assim se estamos aprendendo e DOCUMENTANDO, estamos construindo patrimônio experencial.
Mas voltando a pergunta. Sim acho que é pegadinha. Mas também me pergunto se confiar no taco e ter certeza do alvo também não é bom. Interessante pq essa pergunta ja tem uns 2 meses e cai feito luva no momento atual em que acredito que temos tudo bem desenhado para ativarmos a Caixa, saiu o edtial e me parece que estamos bem. Mas ainda assim fico o tempo todo questionando refinando, buscando melhorar, aprender e evoluir.
Diria que mesmo com cetezas, elas quando questionadas a presentam melhorias e contenções. Ao mesmo tempo que "Bom o suficiente para faturar"
Olho com mais calreza sobre certezas, mudo o contexto para convicção. Talvez por acreditar que estou convicto de algo e nao duvidas. O inverso da pergunta é quanto que a duvida de nao estar certo, também atrapalha e me sabota. Parece que na cara do gol, a polvora falha. Espirra, na treva, quase. O sabotador surge. A propria negação em pensar que é pegadinha ja atrapalha, talvez seja sobre isso. A duvida atrapalha quando não gera solução, mas se ela vem arquitetada para evoluir, funciona.
Como navegar no paradoxo da duvida que cosntroi versus a que paralisa?
Comentários