top of page

O que acontece quando as certezas são muitas e as incertezas são poucas? Será que não é uma pegadinha?

  • Foto do escritor: Rafael Urquhart
    Rafael Urquhart
  • 17 de mai.
  • 1 min de leitura

Falo constantemente e repito quase que diariamente para o Benjamin, as frases mudam mas o contexto é esse:


Nos momentos em que mais achamos que sabemos, perdemos nossa capacidade de questionar, e deixarmos escapar a oportunidade de evoluir e aprender. O objetivo é sempre se manter evoluindo e aprendendo (claro que com o tempo entra o $ no jogo, mas mesmo assim se estamos aprendendo e DOCUMENTANDO, estamos construindo patrimônio experencial.


Mas voltando a pergunta. Sim acho que é pegadinha. Mas também me pergunto se confiar no taco e ter certeza do alvo também não é bom. Interessante pq essa pergunta ja tem uns 2 meses e cai feito luva no momento atual em que acredito que temos tudo bem desenhado para ativarmos a Caixa, saiu o edtial e me parece que estamos bem. Mas ainda assim fico o tempo todo questionando refinando, buscando melhorar, aprender e evoluir.


Diria que mesmo com cetezas, elas quando questionadas a presentam melhorias e contenções. Ao mesmo tempo que "Bom o suficiente para faturar"


Olho com mais calreza sobre certezas, mudo o contexto para convicção. Talvez por acreditar que estou convicto de algo e nao duvidas. O inverso da pergunta é quanto que a duvida de nao estar certo, também atrapalha e me sabota. Parece que na cara do gol, a polvora falha. Espirra, na treva, quase. O sabotador surge. A propria negação em pensar que é pegadinha ja atrapalha, talvez seja sobre isso. A duvida atrapalha quando não gera solução, mas se ela vem arquitetada para evoluir, funciona.


Como navegar no paradoxo da duvida que cosntroi versus a que paralisa?



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Quais os objetos que sirvo ao mundo?

Interessante que nao parei pra olhar quando fiz essa pergunta, mas com certeza foi em janeiro, e parece que depois do carnaval o ano começou mesmo, e em 30 dias o giro foi grande, ao ponto de agora eu

 
 
 
Qual o próximo passo pra cuidar de mim?

Movimento. Um passo, movimento. Fico pensando sobre saúde. Significando como auto cuidado, físico, emocional e financeiro. Não faltam ferramentas, método, processo, tecnologia. Contexto, bagagem, expe

 
 
 
Qual o próximo pequeno grande passo?

Essa pergunta é recorrente. Não voltava nela tem um tempo, mas lembro da imagem dela que printei numa camiseta. Eu segurando as mãos do meu filho Benjamin, dando os primeiros passos, se equilibrando a

 
 
 

Comentários


bottom of page