top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

O que acontece quando o sono em um local específico te conecta a infância? (17/abr)

Dormir em casa…

Naquela casa em que cresci, perto dos que me cuidaram quando ainda não andava…

Poder dormir sem hora pra acordar…Ir almoçar aquela comida que é de casa…

Sentar na sombra olhando a paisagem…o silêncio de um sono bom.

Dormir em conexão com o passado me permitiu sonhar com o tempo, com o tempo que já existiu e com o tempo que ainda esta por vir. Me conectou com o espaço atemporal de mim mesmo.

Olhar os olhos da minha filha, do meu filho, sentir o olhar dos meus pais. E me permitir viver outro tempo me conectaram a coisas básicas de mim mesmo que havia esquecido.

Esse sonho me pegou montando quebra cabeças, brincadeira, cheiro e campo, sono e preguiça. Aquela vontade de não fazer nada e só deixar o tempo passar. E assim se fez.

A conexão com minha infância, pela infância dos meus filhos me permitiu acessar memórias de valor. Me reencontrar com a cabeça vazia ao montar um quebra-cabeças de mil peças fez com que eu liberasse espaço pra pensar em mim, na minha existência.

E o estar em casa, dormindo, com sono reparador, recarregou memórias, sentidos e sentires que estava distante, me trouxe paz, entendimento e liberdade, para SIMPLIFICAR. Me simplificar, simplificar-me.

Não sei o que acontece, mas sei que é bom, e as perguntas que surgem são melhores ainda?

Quanta paciência é necessária para parar e observar a si mesmo?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page