top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

O que não comuniquei hoje?


Não falei que tava cansado pra mim mesmo.


Agradeci muito pouco.


Nao registrei pra mim mesmo os pequenos avanços.

Apenas 3 coisas? Certamente muitas mais se eu pergunta a todos que estive em contato sobre algo que não comuniquei. Interessante refletir primeiramente com o que não comunico a mim mesmo para depois pensar no que não comuniquei aos demais.

Acredito que não sou o único que falo sozinho com meus pensamentos e que não comunico a mim mesmo o mais importante no agora, deixando passar aquilo que é mais relevante internamente.

Aos poucos a pergunta vai me acalmando percebendo que existe um universo não comunicado por mim todos os dias, posso olhar pro próximo, para o olho no olho e o campo parece mais reduzido, se amplio para a distração diária das redes sociais esse horizonte não comunicado fica inoportuno e incomoda. Preciso comunicar? É necessário? Ou supérfluo? O quanto é bom pra mim que eu comunique? O que é importante comunicar? Para que?

Deixo aberto por que o “hoje” acompanhando da pergunta em negação, além da sensação de falta está olhando para o passado para o hoje não do agora. Para as horas de hoje que já passaram, e não para aquilo que ainda não fiz o futuro, tirando o foco daquilo que estou comunicando nestas linhas reduzidas a palavras no agora.

Escrevendo comunico, a minha responsabilidade vai até aí. Se ninguém está lendo, está tudo bem, em algum momento pode ser lido, se você leu, só você, uma única pessoa, a comunicação já se deu em si.

O que ainda quero comunicar hoje?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page