top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Para quê tantos pensamentos?

O dia inteiro o tempo todo, eles vem e vão inundando cada instante, tirando foco e ao mesmo tempo criando possibilidades.

Li hoje pela manhã num posto com autor desconhecido:

“Comecei a ser livre e leve quando descobri que a a JAULA é feita de pensamentos”

Isso me bateu de uma maneira forte, ontem a noite fiquei ruim devido a uma série de pensamentos oriundos dos desgaste que uma frase ou colocação minha causou em um grupo de WhatsApp. Poucos segundos para escrever, e horas pensando no resultado disso.

Verdade, pensamentos sobre como poderia ter sido diferente ou sobre o mal ou bem que isso causou no outro, ou ainda sobre todos os pensamentos possíveis pensados pelo outro. No fim fui dormir, e o assunto já ficou no passado. Porém uma ação e infinitos pensamentos.

Escrevi tem um tempo, que se me preocupo é por que me importo, se gasto tempo pensando é pela elevada importância que dou por onde passo. Coerência? Cuidado? Capricho? Ou perfeccionismo?

Não sei, mas se tivesse um “pensômetro”, o contagiro diário estaria no pico.

Que tal ir fazendo, refletindo ao invés de só pensar? Que tal manter o cuidado sem exagerar nos pensamentos? E que tal ainda se sentir livre pelo fato de não estar pensando em nada?

Não tenho respostas, me surgem sim mais perguntas, afinal vale a máxima.

NADA É MAIS RÁPIDO DO QUE A VELOCIDADE DOS PENSAMENTOS.

Como fluir com o que emerge no dia a dia?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page