top of page

Quando é chegado o tempo das idéias que amadureceram? (16/mar)

Foto do escritor: Rafael UrquhartRafael Urquhart

Quando a sincronicidade mostra que tudo tem seu tempo fico perplexo.

Ainda não aprendi a esperar, a maturar. Tenho sempre a intenção do imediatismo, da ação, do fazer. Só que tem horas que sim, que tem que dar tempo para o bolo cozinhar. Não existe forno que faça bolo instantâneo. O bom bolo tem todo seu preparo, e depois paciência para tirar do calor no momento certo.

Neste sábado, em uma interação riquíssima através do café caórdico orientado ao projeto Syntropy, percebi e percebemos que talvez tenha chegado o tempo certo da experimentação. Que não por nada a Simplify emergiu agora, e que outros movimentos e sincronicidade acontecem ao mesmo tempo.

Sinto que muitas sementes plantadas por outros antes, florescem agora em varias cantos deste Brasil, em várias iniciativas que bebem da fonte de aprendizados anteriores. É como se agora fosse possível entender que tudo é sistêmico, e que as catarses simultâneas que vem acontecendo não são ao acaso, ou sorte. Sim são reflexo do semear ao longo do tempo, e que talvez agora tenhamos um número suficiente de colheitadores para mostrarem os resultados.

Tudo tem seu tempo, o tempo certo. Não sabemos que tempo é esse, mas sentimos quando ele se aproxima, quando chega perto, quando é possível.

Fomos treinados a duvidar, a não confiar. E por isso tememos, temos medo de tudo. Acreditamos que não é possível, que é difícil, que não vai dar, criamos artificialmente inúmeros cenários em planejamentos absurdos idealizando tudo que pode dar errado, paralisamos e não fazemos.

Só que quando alguns enxergam que é possível, dão um pequeno passo e fazem, geram movimento e mostram a outros que dá, convidam trazem pra perto e andam juntos num caminho de mais possibilidade, estas se multiplicam.

Um encontro inesperado de gerações diferentes, de projetos, diferentes, de culturas diferentes. 7 pessoas apenas puderam se perceber possíveis, de que dá.

E que Syntropy e Simplify juntos como campo de prática podem fazer muita coisa para evoluir o cenário que nos encontramos.

Como conviver com o diferente e tirar o melhor dessa convivência?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Comments


bottom of page