top of page
Foto do escritorRafael Urquhart

Quando a confiança te permite ser leve?

Confiar em si mesmo, é um estado, não um saber.

Depende do contexto, do momento e de quanto estamos bem com nós mesmo e com quem nos cerca. Hoje senti este olhar de confiança dos que me cercavam, uma confiança estendida em minha direção que reforçou a minha confiança em mim mesmo.

Mas o que isso tem a ver com leveza? Quando confiamos assumimos um posicionamento de menos controle, entregamos a responsabilidade ao outro, distribuímos essa responsabilidade para que em coletivo seja possível acontecer o que tem que acontecer.

É um campo de aprendizagem, podermos olhar para tudo que acontece com outras lentes. Não as lentes da critica de como devia ter sido, mas sim com o olhar leve de confiança que o que aconteceu era a melhor coisa que podia ter acontecido e agora olhando para o passado, nosso papel é apreciar, levantar todos os aprendizados possíveis de todas as perspectivas possíveis.

Isso nos deixa leve, a vulnerabilidade do aprendiz que confia transmite essa leveza, essa paz, essa serenidade no campo da observação e da convivência. Encerramos o ciclo de abertura do Ponto Cego, podemos celebrar, reconhecer, trabalhar em coletivo, cuidar, ser cuidados, e principalmente através da confiança mutua estabelecida e construída por todos, nos permitimos flutuar nesse campo do aprender o que não sabemos que sabemos.

O que acontece quando um fato atesta o que pensamos?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos...

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer...

Commentaires


bottom of page