top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quando a intenção é mais forte que o medo?

Uma intenção bem plantada se espalha, ao seu tempo e permanece viva.

Começo escrevendo essa percepção do poder das intenções. Vivemos em um mundo que briga, discute, se agride e é violento de todas as formas e insanidades. Os ataques são diários, com piadas, memes, comentários, e separações.

Vivemos num mondo de nós e eles. Separados, distantes, com raiva e medo.

E se não existisse eles? E se fossemos todos nós? Um por todos e todos por um.

A intenção nos conecta, nos move, plante uma intenção genuína para o bem coletivo e ela se expande. Plante a discórdia e ela também se expande. Aquilo que se planta floresce.

“Onde tudo que se planta cresce e o que mais florece é o amor…”

Um trecho lindo de uma música sobre o meu Rio Grande do Sul. Que muitas vezes é cantada por todos, mas esquecida por muitos. Se plantarmos intenções baseadas em amor pelo outro, em reciprocidade, em cuidado, em fé de que tudo vai dar certo, unidos pelos sonhos de um lugar melhor. Tenho certeza de que o que vai florecer é o amor. Esta é a minha intenção.

Qual a importância dos acordos visíveis?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page