top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quando o céu da respostas? (25/set)

Olhar pra cima, céu azul. A noite céu estrelado.

Ele está la, imenso, infinito, mas não paro pra olhar. Perceber a amplitude, faz com que nos coloquemos na nossa devida escala. É tudo muito maior, mas isso não impede que eu me comporte aceitando o maior e compreendendo o meu mundo de influência.

Olhar pra cima me deixa presente, estranho por que faço isso muito pouco. Observar a imensidão, pode mudar a perspectiva finita para infinita. É louco escrevo isso por que fui convidado a obervar a natureza e sua infinitude, no campo, na escala, no céu, em todo o entorno.

Na cidade fico ofuscado, minha visão fica mais escura, é tanto brilho de lâmpadas, que deixo de ver a real iluminação natural que estamos cercados.

O céu está lá, tornando até mesmo o planeta pequeno em sua escala. Assim me fica fácil entender as escalabilidades da vida, tornamos o grande pequeno, e por que não o pequeno em grande. Parece que os problemas ficam imensos e a soluções pequeninas. Por que não inverter este jogo e dar escala aquilo que nos faz bem?

Olhar pro céu pode nos conectar a nos mesmos, e perceber que só podemos fazer o que esta ali, na nossa volta, na nossa escala, mas que isso pode não ser só, se mudarmos a perspectiva para a de alguém de 8 meses de idade, que ainda olha o céu nos ve grandes entre ele e o céu.

Qual a sensação de estar atolado?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page