top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Quanto enxergar o caminho nos permite avançar? (24/abr)

Simplificar o caminho…

Colocamos coisas demais na frente e nos lados. Quero fazer tudo ao mesmo tempo, e de verdade, tenho que assumir minha impotência que não dá. É lento, duro, difícil com tudo junto poluindo os passos. Quando ficam poucos, vendo só o próximo algo acontece.

Tive a grata oportunidade de anfitriar/facilitar mais um café caórdico com os amigos da Revista/Jornal Nosso Bem Estar, estão num processo de transição importante, de upgrade na direção do futuro, simplificando o modelo atual.

No meio da facilitação, de alguma forma eu trazia os ingredientes que apoiavam o futuro, só que ao mesmo tempo tive a oportunidade de aprender com eles, que nesse momento precisam ver os passos, os próximos pequenos passos realizáveis que levam a essa direção.

Tudo é um experimento, e a cada passo existe um aprendizado, no meio do processo me fizeram perceber que precisavam somente simplificar, a solução não é complexa, é simples, bem simples.

Todos pra parede, chuva de ideias de passos a se resolver, próximos pequenos passos pra transladar e assim se foi, a visibilidade do que se fazer agora, em passo simples, amplia a confiança da ação. Distribui poder de que podemos e destrava.

Parece bobo, mas enxergar a simplicidade de cada passo, nos carrega de energia de confiança para ir em frente. Não sei o quão simples, pode parecer, mas o simples facilita o caminhar.

Quando a coragem se manifesta na transparência de agir verdadeiramente pelo coração?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page