Tempo e conhecimento…
Gosto, falo e ponho em evidência os recursos. Repito sempre o mesmo paradigma destes dois recursos tão distantes e tão próximos na existência humana.
O tempo é finito, limitado, escasso e relativo.
Já o conhecimento é infinito, acessível, abundante e diverso.
Um depende do outro, mas os dois vem do humano, estão no humano e atravessam a história no humano.
Quando não temos conhecimento suficiente, desperdiçamos tempo, quando não temos tempo suficiente desperdiçamos conhecimento. Os outros desperdícios provêm dessa relação, sejam eles financeiros, naturais e de relações.
Sim desperdiçamos relações, boas relações são o ingrediente, a contenção, o meio para o melhor aproveitamento de recursos. Desperdiçamos relações a todo instante, através da culpa, da razão da competição.
Falo diversas vezes sobre os recursos ocultos, que não são visto, e talvez os mais ocultos ainda sejam tempo e conhecimento. Experimentei diversas organizações, diversos modelos, já planejei muito, já improvizei infinitamente, olho agora e vejo que sempre faltou ou tempo ou conhecimento.
Ontem falava de processos, falava de pessoas, talvez a tecla a ser batida é expandir a consciência humana na interação entre as pessoas, para que amplifiquem e acessem o conhecimento necessário no tempo correto.
Talvez soe repetitivo, mas o conhecimento esta ai, só basta coloca-lo em prática para torna-lo sabedoria e abundância na eternidade do tempo.
Como acessar a abundância de conhecimento?
Comments