top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Varios medos em um. Como contemplar o medo de um lugar positivo?

Atualizado: 16 de nov. de 2023

Contemplar o medo, sentir, observar, analisar, acalmar e agir.


Medos paralizam ou geram movimento? Quem escolhe? Quem decide?


Um novo medo, um conjunto de medos num contexto específico. Qual o contexto? Ele esta completo? É possível a completude de um contexto de medo? Esperar todas as informações necessárias com medo, ou agir com o que se tem para ultrapassar o medo.


Penso no sentido oposto, se olho para o medo como algo negativo, o seu positivo seria a coragem de enfrentá-lo? Ou a coragem de olhar pra ele deixando de existir a patir de uma tomada de atitude.


Só contempo aquilo que existe? Se contempo ele existe, mas e se ao contemplar, sentir eu deixar passar e tomar a tal atitude de coragem. Agir com o coração frente a um medo presente. Olhar com um novo viez de ação ao invez de paralisia.


Começar é sempre a melhor saida, seja la o que for. Talvez quando o estoque de medos aumenta de forma assustadora é chegada a hora de limpar a casa. Abraçar os medos um a um e convidá-los a sua inexistência ou passado. Parece facil mas não é. O medo é meu certo? Despacho ele como quiser, só olhar, apreciar e calar não resolve, ele fica ali, escondido esperando o próximo susto ou suspiro.


Alguns medos já nem assustam mais, paro respiro e eles continuam lá esperando uma mudança de atitude minha que nunca vem. É assim com você também?


Então, contemplar o medo no positivo é agir com o coração. Sentir e ir em frente com o melhor que se tem, com o melhor que se pode, do jeito que dá, passo por passo em posição de atitude e não de resignação, aceitar o medo não quer dizer dobrar-se a ele, mas sim categorizar e reconhecer a importância da sua existência como nutriente de uma atitude positiva.


Cuidar, para desafiar. Apoiar para apresentar o desafio. Preparar o campo para plantar.


Sentir para agir. Sentir é medo e coragem ao mesmo tempo. É percepção que move, viez que embala.


Qual o cuidado prévio que tens tido frente aos desafios que se desvelam no medo?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page