top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Como a verdade pode unir pessoas?

A verdade sempre é o melhor caminho…

As vezes é feio contar a verdade, viver a verdade, todos temos segredos e riscos ocultos, mas quando uma mentira toma forma e tem proporção maior, algo energeticamente acontece, algo se perde, algo se bloqueia.

Numa relação baseada na mentira, os olhos não se cruzam, os abraços são distantes, e as soluções tardam e não acontecem.

A verdade perdoa, recupera e cicatriza. A verdade é o caminho mais simples, não o mais fácil. Mas é muito mais simples quando operamos através da verdade que resulta em confiança.

Vivi hoje uma situação em que histórias foram contadas baseadas em mentiras, eu já estava desconfiado, mas precisava da abertura dos participantes contar a verdade. Depois de dita a verdade tudo ficou mais simples, mais fácil, mais prático por que permeava a confiança.

Essa semana aprendi sobre o erro honesto, que deve ser permitido, e o erro desonesto, que tão logo detectado a ação tem que ser imediata. Errar é preciso, é importante para o aprendizado, mas mentir sobre o erro, ai sim vai se a cultura pelo ralo.

Troque, se reconheça, mas nunca deixe de falar a verdade.

Quando o reconhecimento é recorrente?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


Post: Blog2_Post
bottom of page