• Rafael Urquhart

Como conectar pessoas e seus recursos? (04/mar)

As vezes não necessitamos do recurso, mas alguém necessita na nossa volta, podemos esperar o chamado, ou ofertar pelo outro, tanto faz, o que importa é expandir o olhar de acesso a todos.

Já tem tempo eu alimentava uma planilha simples, das pessoas que ia conhecendo e dos recursos possíveis que ela aportava, confesso que abandonei a planilha pela dificuldade de gestão e confiei na minha memória. Fail, é impossível guardar e lembrar de tanta coisa. Retomo o olhar, que as vezes uma planilha simples pode facilitar a vida quando conhecemos alguém ou nos conectamos a alguém.

Em um evento em agosto de 2016 pedi para os presentes preencherem um pequeno formulário orientado a armazenar recursos, o visitei recentemente, para checar o que tinha feito. Percebi que as perguntas feitas era sobre a percepção deles e não sobre o que eles tinham a oferecer.

Olhar pra esse forms, e pensar em como viabilizar conexões, me permiti a transforma-lo e deixar apenas uma pergunta, o que você tem a oferecer.

Na mesma linha, o painel de recursos de o que preciso e o que ofereço frequente em todos os google campus, é outra forma positiva, de conexão no mesmo formato. Mas ainda assim pedidos não encontram ofertas. Como conectar outras formas de recursos? Como integrar mais as pessoas para que ofertas encontrem demanda em maior velocidade e qualidade?

Sigo com a pergunta na certeza de que outras ferramentas irão surgir, mas que nada substitui a atenção genuína nos pedidos que chegam, e as ofertas que cruzam por nós. Sempre é possível conectar, basta querer e estar disponível.

O que acontece quando somos estimulados?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f