top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Como dançar entre o risco e o conforto?

Com presença do que se quer.

O conforto sempre chega, fica um tempo até eu me sentir desconfortável com ele.

É como se o estado de conforto fosse sempre passageiro. Ele faz parte do objetivo ou da necessidade por um tempo, ele chega, o desfruto mas logo em seguida um novo desconforto surge. É uma percepção sobre o meu funcionamento, de alguém que não fica confortável no conforto, incrível, mas é a mais simples e pura verdade. Parece que o risco, a ação, a descoberta o novo, me conforta mais do que o comum e já conhecido.

Preciso me sentir desafiado, em risco, para estar confortável comigo.

Interessante olhar para esse conforto consigo próprio e o conforto externo. Ambos coexistem e nem sempre estão juntos, talvez quando existe sincronicidade possa ser traduzido em êxtase ou felicidade extrema.

Mas onde entra o risco?

No risco, se joga pra ver. É um mergulho sem saber o tempo imerso ou a profundidade. Quando se está em risco, o movimento rápido é necessário, a ação é eminente, a resposta é imediata e cercada de contexto.

Parece que no risco não existe conforto, e no conforto não se quer ter risco. Só parece. Olho para o meu contexto e me é importante que ambos coexistam. Talvez a palavra desafio funcione melhor, mas todo desafio é carregado de risco.

A dança talvez responsa a esse movimento, de vai e vem, confortável pela sensação gostosa de dançar e ao mesmo tempo imprevisível nos movimentos aleatórios combinados entre duas ou mais pessoas, o risco de cair, o risco de errar, o risco de passar vergonha está sempre ali, mas também o conforto do som, das vibrações do corpo, da leveza e alegria dos músculos seguindo o tom.

Como sair da inércia?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page