• Rafael Urquhart

Como fazer emergir mais otimismo?

Fazer emergir? Será?

Ou quem sabe fazer, agi, se envolver e se movimentar o suficiente para que a sensação de otimismo emerja?

É possível produzir otimismo ou mais simples criar o ambiente cuidadoso para que ele possa fluir?

As vezes as coisas parecem mais complicadas do que realmente são. O pensar em todas as possibilidades, externar o controle extremo nos mínimos detalhes, pode predizer tudo de ruim que pode acontecer no futuro, pode consumir e tornar pessimista aquilo que acontece no presente. O otimismo talvez e só talvez venha do desejo e da intenção, passo a perceber que ele não pode ser criado, mas sim compartilhado. É a minha ação, o meu movimento, os meus assuntos que precisamos ser otimistas comigo mesmo.

Eu vou conseguir, eu quero e é bom pra mim são talvez afirmações em si só já otimistas.

Talvez realmente não exista forma de fazer emergir otimismo, por que isso não faz sentido ou de fato as coisas não funcionam assim, faço o que quero e desejo, e se ao fazer tiver a fé necessária e a abertura suficiente para perceber tudo de positivo que decorre dessa ação, por si só, nesse observar já assim o seja o um movimento de otimismo.

Estou consciente de me falta fé e confiança.

Minha intenção é de proporcionar mais otimismo a mim mesmo, acreditando mais, agindo paralelo ao pensamento.

Escolho agir pensando, para não ficar pensando sem agir.

O que o excesso de pensamento pode nos dizer?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f