Venho confirmando cada vez mais que a entrega de valor é sistêmica, e acabo gerando pulsos, mas me pergunto para quem é importante o impacto que estou gerando além de mim mesmo?
Segunda feira passada estive a frente de 200 alunos, 400 olhos brilhantes. Somo a estes olhares os olhos brilhantes de professores, e penso como é bom termos professores que brilham os olhos, foi um pequeno impacto, que precisa se manter reverberando para não se perder a energia, é como se eu tivesse colocado algo em movimento que preciso pelo menos continuar enviando energia para não parar, até que eu possa me assegurar que os impactados propagam o impacto.
Estudei as ondas na física, e sinto que o impacto é um processo de onda que reverbera. Que atinge outros níveis. A 2 semanas atrás dei um workshop para uma pessoa apenas, essa uma pessoa saiu com os olhos brilhantes, fez acontecer um hackathon, e trouxe a secretaria de inovação inteira pra conhecer a Simplify. Foram 12 participantes o tempo todo, mas umas 20 pessoas interagindo e criando 3 projetos de impacto. Não sei o impacto que isso gerará, e indiretamente acabo me sentindo parte.
Mas por que a pergunta de A e B, quando impacto A também gero valor para A, só que muitas vezes o valor que recebeu de volta vem em outra forma, que ainda não consigo medir. Por que envolvo B, por que sim é necessário envolver o B para poder me sustentar.
Traduzindo a maluquice do paragrafo anterior, entrego valor direto para pessoas, para Customer, mas preciso receber valor de Business, meu negocio que gera GRANA é BxB e que gera impacto é BxC, como traduzir isso a todos não sei, só sei que gero duplo valor, impacto pessoas e preciso me remunerar do impacto de empresas, e sim preciso me “remunerar”mas num sentido de ser reconhecido financeiramente por empresas para qual possa entregar valor.
O que sei fazer, além de vender sonhos, desperto motivação, autogestão e liderança em indivíduos. Empolgo, provoco entusiasmo se o ambiente me permitir, só que preciso de apoio para sustentação deste depois, já que o mindset tradicional nos engole a todo instante. O que quero dizer com isso, estou dando partida a um projeto genuinamente conectado com meu coração, impactando 25 pessoas diretamente que irão me ajudar a gerar valor para empresas, o como ainda não sei, mas faremos juntos.
Vou impactar A gerando valor para B, eu e o Freddy Cusco, e vamos mudar o jogo, acredito e confio.
E sobre a pergunta, confiar e acreditar que dará certo, colocando uma meta é minha confiança de que esse piloto vai ser um sucesso.
Como persistir na entrega de valor constante sem equilíbrio de retorno?
Comments