top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

Como manter meus olhos brilhando para dar o meu melhor? (12/abr)

É difícil, duro. Como todas as perguntas que escrevam, essa se aplica para alguém me ensinar.

Definitivamente não sei como manter meu olho brilhando, as vezes faço a favor, as vezes faço contra, ou seja, as vezes o deixo brilhando na intensidade, e outras apático em existência. Nas ultimas semanas tem sido difícil não cair na apatia do desanimo. É um eterno levantar.

Não me olho no espelho o tempo todo, mas sinto quando meus olhos brilham, sei o que acontece, e se esta acontecendo, quando me apaixono por uma situação, aprendizado ou ação no mundo, brilho com intensidade, falo com alegria, me emociono ao ponto de não parar de falar, tamanha a intenção.

Não sei a forma que faço isso, apenas sinto, me conecto e me permito, nesse momento tenho a certeza que ali nessa energia de entrega está o melhor do Rafa, na confiança de que vai acontecer e dará tudo certo. Só que isso acontece em raras vezes durante a semana, não tenho conseguido sustentar essa vibração por longos períodos. Muito por não estar me cuidando, muito pela minha cabeça ir e voltar na zona de escassez de que vai faltar, e não perceber a abundância que se materializa.

Talvez onde meus olhos mais brilham, é quando entrego valor onde mais se precisa, é difícil tirar da mente os 200 pares de olhos brilhando no colégio Liberato Salzano no Sarandi, coincidentemente o nome mesmo nome da escola que fiz meu primeiro grau em Livramento, publica também e escassa em recursos.

Quero manter meus olhos brilhando e fazer mais olhos brilharem, escolho criar mais possibilidades de interação dessa forma, e me movimento na direção disso para que meus olhos continuem brilhando.

Talvez um pouco do como, mas é um teste, e ainda não sei a resposta e se funciona.

Como reagir a um feedback duro mas sincero?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page