• Rafael Urquhart

Como pratico autocontrole? (11/mai)

Prática, prática e prática.

Autocontrole precisa ser praticado diariamente, sim precisa por que eu preciso. É um músculo de mim mesmo. Tenho sentido a necessidade quase que imediata de rotina, de sequência de hábitos positivos.

Não sou exemplo nem referência para alguém que tem o domínio do autocontrole. Muito pelo contrario, talvez seja case ou experimento do iniciar essa prática e fracassar inúmeras vezes.

Exercícios diários, alimentação regrada, tempos de pensamento ou meditação, estar e se manter presente nas escolhas do que comunico. Só em escrever já doeu, imagina fazer, é difícil de mais, não consigo, não posso, não da. Esse é meu inconsciente preguiçoso negando mais uma vez este estado de elevação.

Recebi ontem essa missão, de que não existe outro caminho, ou se pratica autocontrole, ou não se tem autocontrole, simples assim.

É complicado, não, é bem simples, mas é dificil, depende de um dia após o outro, todos os dias.

Bora começar.

O que fazer quando a preguiça toma conta?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f