top of page
  • Foto do escritorRafael Urquhart

E se as tecnologias sociais fossem a verdadeira inovação do momento?

E se mudar o mindset fosse não só bonitinho mas necessário?

E se os negócios pudessem se perceber melhores, pelo incremento e utilização de tecnologias sociais de conversa, convívio, resolução de conflitos, agilidade, atitude e proatividade?

Seria bom né. Olhar pra todos os lados e ver olhos brilhando, todos engajados, fazendo seu papel que eles próprios escolheram. Seria joia diminuir de alguma forma o NÓS E ELES, ficando só no primeiro, num nós de verdade que se conecta.

Tenho olhado pra vulnerabilidade como ferramenta básica de conexão, quando me ponho nesse lugar me conecto, quando me permito me mostrar humano e passível de erros e necessidades, me conecto com o outro que também o é. Quando reconheço fico mais forte, primeiro comigo e depois junto com o outro.

Não paro de pensar de como seria, se tivéssemos a tecnologia social desenvolvida até agora na S! espalhada por outros espaços da cidade? Permitindo o erro e o aprendizado, o atrito e a experiencia.

E se…

Não sei, pode ser que amanhã eu acorde e novidades aconteçam, pode ser que sim, pode ser que não. Por isso é e se, mas vale pensar e olhar para essa direção, que a colaboração é humana por si só e só precisa de um empurrãozinho pra acontecer.

Para que tudo precisa ser transformado em negócio?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

...e se tudo fosse sobre aprender?

Uma premissa básica talvez? Uma constatação quem sabe? Triste ou feliz, tenso ou relaxado, rico ou pobre, bem ou mal, sei la quantos outros paradoxos extremados binários em que por padrão comum carreg

E de fato o que é sonhar?

Um verbo. Pronto, até aqui concordamos todos. Este é o limite do meu consicente, do pensar, do entender que consigo conectar com qualquer um que me lê, até o meu eu do futuro. O que é? Para quem? De f

Post: Blog2_Post
bottom of page